***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Palavra de Deus


Introdução - Sou feliz porque estou a descobrir, que é a Palavra que me dá a conhecer Deus. Nunca vi o rosto de Deus, mas sei que posso conhecê -Lo através da sua Palavra!
A Palavra faz-me escutar o que Deus tem para me dizer, e faz-me dizer a Deus o que eu quero que Ele escute de mim.
Pela Palavra posso ir descobrindo o rosto de Deus, no rosto de cada irmão, de cada irmã, de cada pessoa…
Sou feliz também porque começo a ter o discernimento .que me torna capaz de escolher a Palara de Deus, como a minha referência e como minha prioridade.
Creio que esta Palavra tem, a força suficiente para modificar e mesmo alegrar a minha vida.
A Palavra de Deus é ...
-Semente: "A Palavra de Deus é semente que contém vida em si própria". (MT.13,31
-Rocha : …"Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu porque estava fundada sobre a rocha".(MT7,25)
-Fonte de Água Viva : …"Respondeu-lhe Jesus: se conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz “ dá-me de beber “, tu é que lhe pedirias e Ele havia de dar- te Água Viva". (JO.4,10)
-Pão : "Eu sou o Pão da Vida" (JO.6,48)
-Luz: Jesus falou-lhes novamente:" Eu sou a Luz do Mundo, Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida".(JO:8,12)
-O próprio Jesus Cristo : "E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco".(JO:1,14
-A Palavra é Espirito e Vida: "As palavras que vos disse são Espírito e Vida". (JO.6,63)
-A Palavra de Deus onde está? "Na verdade, esta lei que hoje te prescrevo, não é muito difícil para ti, nem está fora do teu alcance. Não está no céu para se dizer: “ Quem subirá por nós até ao céu e No-la irá buscar para a escutarmos e praticarmos? Não está tão pouco do outro lado do mar, para se dizer : “ Quem atravessará o mar e no-la irá buscar para a escutarmos E praticarmos? A lei está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a praticares". (DT.30,11-14)Assim para quem quer ter um encontro pessoal com DEUS, recomenda-se : «COM A BÍBLIA NA MÃO E O DEUS DA BÍBLIA NO CORAÇÃO ».

A Palavra de Deus para que é ?
È para ser: Proclamada, Escutada, Partilhada, Vivida e Anuciada…

-Quem são os ouvintes da Palavra?
Os que procuram a Libertação, os que como um terreno lavrado, esperam a sementeira, que será garantia de vida em abundância. São os coração puro, são os que se acham “pequeninos “, e querem “ nascer de novo “.Maria e José, Zacarias e Isabel, Ana e Simeão, JoãoBatista, os
Apóstolos, a Samaritana, Zaqueu, os Pastores de Belém, e muitos outros, foram os ouvintes desta Palavra.
Hoje, somos nós, os ouvintes, aqueles que querem escutar, para depois partilhar e viver o projecto de salvação de Deus , fazendo da Palavra motor da nossa acção como testemunhas de Jesus Cristo Ressuscitado.

Paz e Bem.
A Coordenadora do Secretariado Bíblico de São Miguel
Maria Regina Pinheiro

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)