***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

domingo, 26 de abril de 2009

"Um dia com a Biblia"


Foi no passado dia 25 de Abril que cerca de 50 pessoas vindas das várias paróquias da ilha se reuniram no Centro Missionário “ Coração de Jesus” na paróquia do Livramento, para viverem “ Um dia com a Bíblia “.
Este acontecimento de relevo para a comunidade cristã desta ilha, teve a organização do Secretariado Bíblico e contou com a presença do Vigário Episcopal, para a ilha de São Miguel em representação da Diocese, o Pe. Octávio Medeiros e também como orador o Pe. Paulo Borges.
O tema escolhido para este dia, neste ano Paulino foi “ O chamamento de Deus”.
O dia começou ás 09.30 com o acolhimento, a coordenadora do Secretariado Bíblico de São Miguel, Regina Pinheiro, na abertura deste dia falou sobre a importância do Movimento de Dinamização Bíblica nas nossas vidas e nas nossas comunidades, como meio de levar a paixão pela Palavra de Deus que nos chega através da Bíblia, a todos os Cristãos.
Coube ao Pe. Paulo Borges o desenvolvimento do tema, “O chamamento de Deus”, com a apresentação de um trabalho baseado em Samuel 3, 1-21.
Pelas 12.30 teve lugar um almoço partilhado por todos os participantes, pelas 14.00 reiniciaram-se os trabalhos com a formação de 5 grupos aos quais foram entregues versículos Bíblicos, para que com base neles respondessem a algumas perguntas, e elaborassem um texto, fruto da meditação dos grupos. Às 15.00 iniciou-se um plenário onde cada grupo partilhou as suas conclusões.
A concluir este dia o Pe. Octávio Medeiros apelou á abertura dos nossos corações á Palavra de Deus, e ao cultivo desta mesma Palavra para que assim cada um possa dar frutos, pondo assim os talentos que Deus nos dá a render nas nossas comunidades , ao serviço de Deus e do irmão.
Pelas 16.00 na cerimonia final a Sagrada Bíblia passou de mão em mão ao som de cânticos de alegria, cada participante, recebeu uma vela que acendeu num círio que acompanhou a Bíblia simbolizando a luz que recebemos no dia do nosso Baptismo e que nos faz filhos de Deus que é Luz do Mundo.
Terminou assim este dia de festa e de alegria com a promessa de todos viverem não só um dia com a Bíblia mas toda a nossa vida segundo a Palavra de Deus.


Emanuel correia
Marta Pacheco

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)