***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Secretariado Bíblico ao encontro de Amigos

MC.6,7-9 - …Chamou os Doze e começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos malignos.
Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser um cajado :nem pão, nem alforge, nem dinheiro no cinto; que fossem calçados com sandálias e não levassem duas túnicas.

No dia 16 de Novembro de 2009 completou-se o percurso que o secretariado bíblico de S. Miguel se propôs fazer através das oito ouvidorias e que foi iniciado a 16 do mês anterior, por proposta do seu assistente Padre Paulo Borges.

Eram objectivos principais da equipa:
Aproximar o secretariado das populações locais.
Despertar a necessidade da criação duma estrutura de formação permanente da Bíblia nas localidades, aproximar a Bíblia das pessoas.
Motivar os participantes para a leitura da Bíblia e para a afluência à Semana Bíblica que proximamente terá lugar em Ponta Delgada.

O facto de considerarmos bom o resultado deste trabalho não reside tanto na afluência de participantes, mas sim no modo como nos acolhiam e na forma como reagia à nossa intervenção.
Se, porém, fizermos uma leitura sobre os movimentos de Igreja que estiveram presentes, concluímos que: 119 Catequistas tomaram parte nas acções às oito ouvidorias; seguiram - se - lhes 19 elementos dos Grupos Bíblicos,12 leitores,18 legionários, 12 elementos de grupos corais, 8 ministros da comunhão, 5 cursistas, 5 elementos da A. Católica, 4 vicentinas, 6 romeiros, 8 acólitos, 21 jovens (escuteiros e g. de jovens)e, com menor representação, na Oração carismática, Caritas, Apostolado da O. e outros.
Participaram na nossa acção um total de 328 pessoas, com 5 Ouvidores e 5 Padres, foi imensamente gratificante para o Secretariado este convívio, simples e informal, com as pessoas das diferentes localidades.

Por todo o lado o encontro terminava com palavras de apreço, com desejo de novos encontros, com o espanto pela ESCUTA da Palavra de Deus. E, do entusiasmo com que todos partíamos
levando a esperança da BOA NOVA, nascia em nós uma vontade mais firme de continuar aquela tarefa tão estimulante e compensadora.
O Secretariado está grato a Deus que , com o Seu Espírito Santo, nos estimulou e fez de nós, frágeis “vasos de barro” ,os mensageiros da SUA PALAVRA!
Mas também registamos aqui a nossa gratidão a todos os participantes, bem como aos Senhores Padres e Ouvidores que, carinhosamente, nos acolheram e nos escutaram, quer na preparação do espaço,quer na divulgação do evento, quer ainda manifestando o seu empenho e boa vontade.


Tal como os Doze, há dois mil anos, fizemos a SEMENTEIRA.
-QUEM VAI COLHER OS FRUTOS?
-DEUS LÁ SABERÁ! …

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)