***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notícias do Secretariado Bíblico


Conforme a programação da pastoral Diocesana, o Secretariado concluiu o primeiro de três cursos bíblicos previstos, este dirigido à Ouvidoria de Ponta Delgada e que um dos objectivos principais era aproximar a Bíblia das pessoas de forma a estabelecer uma relação de intimidade e proximidade.
Durante três noites, das 20horas às 21:30 reuniram-se, entre setenta a oitenta pessoas no salão de reuniões do Convento da Esperança, sendo excepção o segundo dia em que participou também um grupo de Quarenta romeiros da Saúde, Arrifes.
O Curso pretendia-se simples e breve. Assim, e seguindo uma agenda dirigida ao essencial, o trabalho foi dirigido da seguinte forma:
- Primeiro Encontro: Incidiu em apresentar a Bíblia em power point. Este trabalho teve como finalidade apresentar a Bíblia na totalidade, os livros que a compõem, quer do Antigo Testamento quer do Novo Testamento. Havendo ainda referencias e características e épocas em que os livros foram escritos.
- Segunda Sessão: Iniciamos a experiência da LECCIO DIVINA, tendo como texto de apoio, a Pesca Milagrosa do Evangelho segundo São Lucas, 5 1-11.
Sendo esta orientada pelo Padre Paulo Borges.

- Terceiro Encontro: Continuou-se a experiencia da LECCIO DIVINA, aplicada ao texto do Evangelho Segundo São João, 8, 1-11 (A Mulher Adúltera).

A Oração Final de cada dia constava de um texto lido e rezado por todos e acompanhados de cânticos bíblicos.

O Acolhimento, documentação e meios técnicos de apoio estiveram a cargo de todos os membros do Secretariado que puderam estar presentes.

Foi mais um trabalho que o secretariado organizou com humildade, mas com todo o empenho, estando todos conscientes de que somos servos Desta Palavra que nos cativa e em que fielmente acreditamos.

Já começamos a preparar o próximo Encontro, que terá lugar na Ouvidoria da Ribeira Grande de 22 a 24 de Fevereiro, na Igreja da Matriz.
A todos Paz e bem !

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)