***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sábado, 13 de março de 2010

Notícias do Secretariado Bíblico


Perseguindo os mesmos objectivos a que nos tínhamos proposto para o “ABC” da Bíblia na Ouvidoria de Ponta Delgada: Pôr a Bíblia na mão das pessoas, Familiarizar as pessoas com a Bíblia, Conhecer a Palavra de Deus, Conhecer o Deus da Palavra, a Equipa do Secretariado Bíblico de S. Miguel deslocou-se até à cidade nortenha da Ribeira Grande, nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro/2010 para os três serões que iriam ter lugar na Igreja Matriz, no horário das 20h – 21.30h e que tinham sido previamente acordados com o Ouvidor, Senhor Padre Galvão.

Com uma assistência a rondar as oitenta pessoas, para o que contribuiu um grande grupo de jovens que também muito valorizaram o encontro com a sua postura educada e assídua, mais uma vez se procurou que a Bíblia fosse olhada com familiaridade e carinho e fosse tida como o FUNDAMENTO DE TODA A VIDA DO CRENTE.

Para alcançar estes objectivos a nossa intervenção foi assim orientada:
1ºdia- Apresentação de toda a Bíblia: Antigo e Novo Testamentos com a leitura dos textos considerados mais significativos na vida do Povo de Deus.
2º dia - Experiência duma “Leitura Orante” da Palavra, tendo por base o texto de Lc.5,1-11 – A pesca Milagrosa: Os primeiros Discípulos.
3º dia - Uma “lectio divina” foi de novo aplicada, desta vez num texto de Jo.8,1-11 – A mulher adúltera

E foi assim, com a nossa humilde partilha, que nos sentimos gratos às pessoas que nos escutaram e acolheram, incluindo
o senhor Padre que nos acompanhou durante os três serões. Mas a nossa gratidão vai, sobretudo, para Deus que nos chamou e, servindo-se de nós, quis estar ali, connosco, presente na SUA PALAVRA renovadora e edificante.

A todos Paz e Bem!

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)