***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

terça-feira, 18 de maio de 2010

"Um dia com a Bíblia"

UM POVO SACERDOTAL, IGREJA SANTA DE DEUS

“LUZ DE DEUS"
Dissipa as trevas das minhas dúvidas e guia-me!

"FOGO DE DEUS"
Derrete o gelo da minha indiferença e abraça-me !

"TORRENTE DE DEUS"
Fecunda os desertos da minha vida e renova-me!

"FORÇA DE DEUS"
Rompe as cadeias da minha escravidão e liberta-me !

"ALEGRIA DE DEUS"
Afasta os fantasmas dos meus medos e tranquiliza-me !

"ALENTO DE DEUS"
Desata as asas do meu espírito e lança-me !

"VIDA DE DEUS"
Destrói as sombras da minha morte e ressuscita-me !
………………………………………………………………

Vem, Espírito Consolador, Espírito Renovador e Santificador!
Vem e concede hoje à tua Igreja reunida a experiência do ESPÍRITO!”
*******************************
“ A IGREJA já está prefigurada no AT pelos profetas, com imagens típicas:
- Rebanho onde Deus é o Pastor ;
- Campo de Deus, onde Ele é o Agricultor;
- Construção de Deus , onde Ele é o Arquitecto;
- Mãe e Esposa onde Deus é o Pai e o Esposo…

Estas imagens querem significar que a Igreja, esta Comunidade de Amor,
já estava projectada no eterno pensamento de Deus Pai,
porque o Seu Projecto é levar toda a humanidade à participação da vida
divina, ou seja, Deus quer que todos se salvem !”

O que é a Igreja?

Povo de Deus
–“ raça eleita, nação santa, povo sacerdotal” (1Pd.2,9)
Corpo de Cristo - “…não há escravo nem homem livre, não há homem ou mulher;
porque todos vós sois um só, em Cristo Jesus”(Gl.3,27-28)
Templo do Espírito Santo – “É o Espírito Santo que faz da Igreja Templo
do Deus vivo” 2Cor.6,6-16

*********************************
“PALAVRA DO SENHOR
Luz dos meus caminhos
Guia dos meus passos
Pão da minha fome
Fonte de água viva
Força do meu credo sempre Boa Nova!”
********************************** Aqui ficam concretizados nestes textos alguns dos momentos que marcaram o nosso encontro com a Bíblia, no passado Sábado, dia 1 de Maio de 2010.
Congregados pelo sentido de pertença à grande família de Deus, animados pelos sentimentos de alegria e de fraternidade cristã, éramos cerca de sete dezenas de pessoas reunidas na Escuta e Reflexão da Palavra, animadas pelos cânticos, projecção de imagem e pela Oração.
Tendo a Bíblia como ponto de encontro, mais uma vez, nos foi proporcionado Saborear A Palavra de Deus e sentir a grande Paz que dela nos vem!

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)