***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

domingo, 28 de novembro de 2010

XVl Semana Bíblica Diocesana nos Açores

A ilha de São Miguel esteve em festa com a realização da XVl Semana Bíblica Diocesana que este ano teve como tema central “A Aliança na Bíblia”. Esta iniciativa do Secretariado Bíblico de São Miguel em colaboração com a Diocese de Angra decorreu de 22 a 26 de Novembro de 2010 e teve como palco a nova Igreja de N. Sra. de Fátima em Ponta Delgada.


Os temas foram desenvolvidos nesta sequência:


Segunda-feira: Abertura da Semana Bíblica pelo Vigário Episcopal, em representação da Diocese (Padre Octávio Medeiros) que nos falou, sobre a necessidade dos Cristãos viverem, á luz da Palavra de Deus. “Esta Palavra Aliança” foi o tema do primeiro dia da Semana e foi desenvolvido pelo Frei Herculano Alves.

À esquerda o Pe. Paulo Borges, ao centro o Frei Herculano Alves e á direita o Pe. Teodoro Medeiros
Terça-feira: “Aliança no Sinai, Aliança com Abraão” pelo Padre Teodoro Medeiros e a encerrar este dia, um trabalho do Secretariado Bíblico com o tema “Deus é o centro da Bíblia”. O Salmo 118 foi a oração que encerou este dia.

Quarta-feira: “Aliança com Noé”, pelo Frei Herculano Alves.
O secretariado Bíblico marcou o final deste dia com mais um trabalho sob o tema”E se a Bíblia fosse o nosso telemóvel”. O Salmo 33 foi a oração final desta noite.

Quinta-feira: “Utopia da Nova Aliança” também pelo Frei Herculano Alves e a concluir este dia a actuação do grupo Bíblico “São Paulo” proveniente das Freguesias de Ribeira Quente e Furnas, que apresentou uma pequena peça de Teatro com o tema “A Revelação de Jesus ”.

Sexta-feira: “Cristo, Nova e Eterna Aliança” tema desenvolvido pelo Padre Paulo Borges que assim concluiu os trabalhos com chave de ouro. A Cerimónia final ficou a cargo do grupo Bíblico “Sal da Terra” da freguesia da Covoada.

Ao longo da semana participaram diariamente 330 pessoas, que com a Bíblia na Mão e Deus no coração saborearam as maravilhas da Palavra de Deus, enriquecendo assim os seus conhecimentos acerca da Sagrada Escritura.
 No final desta Semana, foi emocionante ver uma Igreja repleta de pessoas felizes, que de pé e com muita alegria saudaram a Palavra de Deus com uma calorosa salva de palmas e com a promessa de Leva-la no coração para a vida.

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)