***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG DO SECRETARIADO BIBLÍCO DE SÃO MIGUEL AÇORES***A TODOS UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA***


A Sagrada Escritura é o conjunto dos livros escritos por inspiração divina, nos quais Deus se revela a si mesmo e nos dá a conhecer o mistério da sua vontade.

O Antigo Testamento contém a revelação feita por Deus antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo ao mundo.

O Novo Testamento contéma revelação feita directamente por Jesus Cristo e transmitida pelos Apóstolos e outros autores sagrados. «A Sagrada Tradição e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas» (Dei Verbum 9)


Bíblia Online

Evangelho do Dia

2017 Ano litúrgico A

2017 Ano litúrgico A

sábado, 26 de novembro de 2011

XVII SEMANA BÍBLICA DIOCESANA NOS AÇORES





A ilha de São Miguel esteve em festa com a realização da XVlI Semana Bíblica Diocesana que este ano teve como tema central “DAS CRISES À ESPERANÇA”. Esta iniciativa do Secretariado Bíblico de São Miguel em colaboração com a Diocese de Angra decorreu de 21 a 25 de Novembro de 2011 e teve como palco a Igreja de N. Sra. de Fátima em Ponta Delgada. Os temas foram desenvolvidos nesta sequência:


Segunda-feira: “O MUNDO DE HOJE: CRISES E ESPERANÇAS” foi o tema do primeiro dia da Semana e foi desenvolvido pelo Frei Fernando Ventura.

Terça-feira: “SER HUMANO, SER EM CRISE” pelo Frei Herculano Alves.

Quarta-feira: “EXILIO: OS PROFETAS, VOZ DA ESPERANÇA”, pelo Pe. Teodoro Medeiros.

Quinta-feira: “A ATITUDE DE JESUS FACE ÀS CRISES DO SEU TEMPO”  pelo Frei Herculano Alves

Sexta-feira: “IGREJA PERSEGUIDA, IGREJA RENASCIDA” tema desenvolvido pelo Frei Fernando Ventura, a Semana Bíblica encerrou com um Banquete do Pão e da Palavra na Sagrada Eucaristia

 Ao longo da semana participaram diariamente 250 pessoas, que com a Bíblia na Mão e Deus no coração saborearam as maravilhas da Palavra de Deus, enriquecendo assim os seus conhecimentos acerca da Sagrada Escritura.

No final desta Semana, foi emocionante ver uma Igreja repleta de pessoas felizes, cheias de Esperança num futuro melhor, mas com a certeza de que ninguem caminha sozinho e que Deus está sempre presente ao nosso lado, basta só partir do "Eu solitário para o nós solidario" para que  no dia de amanha não haja fome de pão e de justiça. Depende de cada um de nós o projecto de Deus, pois somos as Pedras vivas da sua Igreja!

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)