***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

domingo, 31 de março de 2013

SEJAMOS PÁSCOA



A Páscoa, antes de mais nada, tem de ser uma passagem. Já o foi, em tempos antigos, para o Povo de Deus: uma passagem da escravidão, no Egipto, para a liberdade na Terra Prometida. E eles recordavam constantemente esse facto.

Com maior razão, também o foi com Jesus Cristo, como passagem para a libertação de todas as escravidões, do pecado e da morte.
Para nós não poderá ser apenas uma passagem de tempos, da Quaresma para a Páscoa, do Cristo morto para o Cristo Ressuscitado.
 
Uma grande parte de nós tem uma ideia da Ressurreição de Cristo como um mero acontecimento estático depois da Sua morte, o que é um erro, já que a Ressurreição é também uma passagem em mim próprio, é toda uma vida nova que me leva a empreender um esforço de reconversão (passagem), libertando-me dos meus critérios mesquinhos, do meu egoísmo, dos meus orgulhos, da mentira, do ódio, enfim, do mal.
 
Quando isso acontece, alcançamos a Terra Prometida da vida nova de baptizados, e podemos dizer que estamos a construir o nosso próprio processo de Ressurreição.
A Ressurreição é, afinal, o nosso amanhã, é o nosso destino, que se concretiza já no hoje, no presente.
O nosso grito de “ALELUIA” tem de ser verdadeiro, compreendido, reconhecendo que Cristo está vivo na sua Igreja através do Seu Espírito, no serviço aos pobres, aos doentes, aos frágeis, aos abandonados e aos carentes; mas também na comunidade reunida em Seu nome, na Sua Palavra, nos sacramentos, nas nossas relações, e em todas as experiências gratificantes que nos fazem sorrir para a vida.Cristo ressuscitou! Aleluia!

Pe.Paulo Borges

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)