***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

XIX Semana Bíblica Diocesana nos Açores

No próximo dia 25 de Novembro começa em Ponta Delgada, mais uma edição da Semana Bíblica Diocesana nos Açores, organizada pelo Secretariado Bíblico de São Miguel, em colaboração com a Diocese de Angra e o Movimento de Dinamização Bíblica Nacional.


Esta será a décima nona vez que a ilha de São Miguel recebe tão ilustre acontecimento, que tem por objectivo aprofundar o conhecimento sobre a Sagrada Escritura, para que a Palavra de Deus seja cada vez mais, luz nos caminhos da vida nestes tempos dificeis.

A edição deste ano da  Semana Bíblica tem como tema “Palavra, Fé e vida" Da Palavra de Deus à fé dos homens. Os conferencistas convidados são o Frei Bento Domingues, op, o Frei Herculano Alves, ofmcap, o Padre Cipriano Pacheco, Vigário Episcopal para a ilha de São Miguel e o Padre Ricardo Henriques, professor de Sagrada Escritura no Seminário  Episcopal de Angra.
Tal como nos anos anteriores a Semana Bíblica irá decorrer na igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na cidade de Ponta Delgada na zona do Lajedo, a entrada é livre e aberta a toda a comunidade. A grande  novidade deste ano será a participação mais ativa dos jovens, sendo que a celebração final de cada dia ficará entregue aos grupos de jovens "Shalom" (Àgua de Pau), "Os Samaritanos"(Fajã de Cima), "Grupo de Jovens da Catequese" (São Pedro P. Delgada) e "Grupo de Jovens "Os Caminhantes"(Saúde, Arrifes), ficando também a animação da Eucaristia de encerramento da Semana B. entregue ao "Grupo coral de N. Sra de Fátima"(Lajedo, P. Delgada).
 Estão assim reunidas todas as condições para que a S.B. volte a receber cerca de 400 participantes tal como no ano passado, que com a Bíblia na mão e Deus no Coração fazem a "Festa da Palavra".


BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)