***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

domingo, 26 de outubro de 2014

30º Domingo do Tempo Comum - Ano A, Domingo 26 de Outubro 2014

Livro de Êxodo 22,20-26. 
Eis o que diz o Senhor: «Não usarás de violência contra o estrangeiro residente nem o oprimirás, porque foste estrangeiro residente na terra do Egipto. 
Não maltratarás nenhuma viúva nem nenhum órfão. 
Se tu o maltratares, e se ele clamar a mim, hei-de ouvir o seu clamor; 
a minha ira inflamar-se-á e matar-vos-ei à espada, e as vossas mulheres ficarão viúvas e os vossos filhos ficarão órfãos. 
Se emprestares dinheiro a alguém do meu povo, ao indigente que está contigo, não serás para ele como um usurário: não lhe imporás juros. 
Se penhorares o manto do teu próximo, devolver-lho-ás até ao pôr-do-sol, 
porque a capa é tudo o que ele tem para cobrir a pele. Com que é que ele se deitaria? E se vier a clamar a mim, ouvi-lo-ei, porque Eu sou misericordioso. 



Livro de Salmos 18(17),2-3a.3bc-4.47.51a-51b. 
Eu te amo, ó Senhor, minha força. 
O Senhor é a minha rocha, fortaleza e protecção; 
o meu Deus é o abrigo em que me refugio, 
o meu escudo, o meu baluarte de defesa. 

Invoquei o Senhor, que é digno de louvor, 
e fui salvo dos meus inimigos. 
Viva o Senhor! Bendito seja o meu protector! 
Glorificado seja o Deus que é a minha salvação! 

O Senhor dá ao seu rei grandes vitórias 
e usa a bondade para com o seu ungido. 



1ª Carta aos Tessalonicenses 1,5c-10. 
Irmãos: Vós sabeis como estivemos entre vós para vosso bem. 
Vós fizestes-vos imitadores nossos e do Senhor, acolhendo a Palavra em plena tribulação, com a alegria do Espírito Santo, 
tendo-vos, assim, tornado um modelo para todos os crentes na Macedónia e na Acaia. 
Na verdade, partindo de vós, a palavra do Senhor não só ecoou na Macedónia e na Acaia, mas por toda a parte se propagou a fama da vossa fé em Deus, de tal modo que não temos necessidade de falar disso. 
De facto, são eles próprios que contam o acolhimento que vós nos fizestes e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro 
e para aguardardes do Céu o seu Filho, que Ele ressuscitou de entre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que está para vir. 



Evangelho segundo S. Mateus 22,34-40. 
Naquele tempo, os fariseus ouvindo dizer que Jesus reduzira os saduceus ao silêncio, reuniram-se em grupo. 
E um deles, que era legista, perguntou-lhe para o embaraçar: 
«Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?» 
Jesus disse lhe: Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. 
Este é o maior e o primeiro mandamento. 
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.» 

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)