***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sábado, 7 de abril de 2012

É a Páscoa do Senhor! Aleluia!


Se “Páscoa” significa “passagem”, então, para os cristãos, celebrar a Páscoa é celebrar a “passagem ” de Jesus Cristo pela história humana, com tudo o que essa passagem implicou, inclusive, a passagem por excelência, como seja, a da morte á Vida.

Conforme o testemunho dos mais próximos discípulos de Jesus, sabemos que Ele “passou pelo mundo fazendo o bem”. Contudo, nem por isso deixaram de passar por experiências tão difíceis ou incompreensíveis como o sofrimento, a paixão e a morte. No meio de tudo isso, a inaudita novidade foi que no caso de Jesus a morte não foi o fim da sua vida. Foi a “passagem” a uma outra vida. Dir-se-ia que foi a passagem que incluía e encerrava todas as “passagens” que Jesus realizou entre os seus contemporâneos e aqueles com que se cruzava no decurso da sua missão. Era o que acontecia quando os fazia “passar” da doença à respectiva cura, de modo à fé, do pecado à graça do perdão, da cegueira à visão, da situação de “perdidos” a “encontrados”, da Cruz ao Reino de Deus, da exclusão à reintegração, do particularismo religioso á universalidade do amor de Deus, da desolação à esperança, a prostração ao pôr-se a caminho, do túmulo à ressurreição. Foram imensas as “passagens” a que Jesus deu lugar!

Para os cristãos, celebrar a Páscoa de Jesus Cristo é pôr-se a caminho, à semelhança de Maria Madalena que, nada tendo visto no túmulo de Jesus, foi levar a notícia do Ressuscitado aos Apóstolos, fazendo com que se levantassem da sua desolação e de pusessem a caminho ao encontro do Ressuscitado.
A Páscoa de Jesus convida os cristãos, mesmo apesar das suas fragilidades, a serem facilitadores de “passagem” a todos quantos se encontrarem em situações de impasse, prostrados ou abatidos, em ordem a uma vida liberta do império do mal e da morte, na certeza de que o Ressuscitado está vivo e presente em todas as situações por que passam todos os humanos.
Feliz Páscoa!

                                                 Por: Pe. Cipriano Pacheco 
                                       (Assistente Espiritual do Secretariado Bíblico)

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)