***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

Porque nos reúnimos para ler a Bíblia?

As cinco principais razões

1ª Porque é uma das aspirações humanas:
O homem é um ser essencialmente social e naturalmente procura a convivência. Do relacionamento com várias pessoas, surge a ideia de grupo.
O homem é um ser para, o outro, exige complementariedade , sente uma vocação à relação inter-pessoal. A pessoa sente necessidade de dar e de receber, e no dar-se e no receber o que nos outros existe de positivo é que ela se realiza plenamente.

2ª Para superar as nossas dificuldades e limitações:
Todos sabemos quanto somos limitados e sabemos que as relações humanas nem sempre são fáceis. Nenhum ser humano se realiza sem o diálogo e o encontro com o outro. Por isso acreditamos que o grupo é um grande meio para superar dificuldades, para serenar ânimos, para despertar em cada um a necessidade e a capacidade de compreender o outro.

3ª Para nos ajudarmos na procurada verdade:
O homem foi feito para a verdade e só a verdade o libertará. Vive procurando-a e só estará tranquilo quando a possuir plenamente. Mas não é fácil descobri-la e dizer onde está .
Juntar todas as parcelas de verdade de cada um, pode aproximar-nos da verdade que é Jesus Cristo.

4ª Para formarmos uma comunidade de Amor:
Viver no Amor é o objectivo de todo grupo cristão. Sentirmos que, nestes últimos tempos, o Espírito de Deus está despertando na Igreja um desejo veemente da vivência do Mandamento Novo. O homem está cansado de desuniões e de brigas, e aspira cada vez mais à Paz e à alegria da convivência fraterna. Reconhecemos que ainda estamos longe de formar uma verdadeira comunidade humana.
O grupo é o meio indispensável para fazer das nossas comunidades paroquiais fermentos de caridade e testemunho.

5ª Para facilitar o nosso diálogo com Deus:
"Quando dois ou três se reunirem em Meu Nome, Eu estarei no meio deles. "Deus fala-nos muitas vezes através dos outros. O grupo é um espaço vital da salvação das pessoas em todos os sentidos, o diálogo co Deus tem características diferentes daquele que é feito entre os homens. Mas saber escutar os homens ajuda e ensina a escutar a voz salvífica de Deus e a dar-lhe uma resposta plena, livre e consciente.

Secretariado Bíblico de São Miguel

    BIBLIA = BIBLIOTECA

    BIBLIA = BIBLIOTECA

    Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

    Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

    .

    Obrigado pela sua visita
    Volte sempre e
    fique com Deus!

    "Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)