***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

XV Semana Bíblica Diocesana

Por iniciativa do Secretariado Bíblico da ilha de São Miguel e em colaboração com a Diocese de Angra, realizou-se a XV Semana Bíblica Diocesana. Este acontecimento, de relevo para a Igreja nos Açores, aconteceu de 23 a 27 de Novembro de 2009, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada. Os temas foram desenvolvidos nesta sequência:

Segunda-feira: Abertura da Semana Bíblica pelo Vigário Episcopal, Padre Octávio Medeiros, em representação da Diocese, que nos falou sobre a Palavra de Deus e a sua importância no nosso dia-a-dia. “Cristo Verbo Encarnado” foi o primeiro tema da Semana e foi desenvolvido pelo Padre Teodoro Medeiros, natural de S. Miguel, doutorado em Sagrada Escritura e professor no seminário de Angra. O encerramento deste dia ficou a cargo do grupo Bíblico “Espírito e Vida”.

Terça-feira: “Os teólogos que marcaram a história da Bíblia” pelo Padre Teodoro Medeiros e o encerramento do dia foi feito pelos grupos Bíblicos de São Pedro Ponta Delgada.

Quarta-feira: “S. Francisco de Assis e a Palavra de Deus”, pelo Frei Herculano Alves. O grupo Bíblico “Sal da Terra” marcou o final deste dia com a sua actuação.
Quinta-feira: “A Palavra de Deus, animação de toda a Pastoral” também pelo Frei Herculano e a concluir este dia a actuação do grupo de Jovens da Maia, que apresentou uma pequena peça de Teatro como tema “A Palavra de Deus está dentro de nós”
Sexta-feira: “Como levar a Bíblia ao povo de Deus, hoje?” tema desenvolvido pelo Frei Herculano. A concluir a Semana o grupo Bíblico “São Paulo” fez uma pequena retrospectiva de tudo o que foi falado nesta semana, através de poemas e cânticos.

Um total de 270 pessoas participaram nesta Semana Bíblica que foi também pela primeira vez transmitida em directo na internet, chegando assim a todos os emigrantes dos Açores que se encontram dispersos pelo mundo. No final, as pessoas mostraram vontade de continuar a sua formação nos cursos Bíblicos já agendados, para os meses de Janeiro e Fevereiro, aproveitando assim para solidificar os seus conhecimentos e o seu Amor á Palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)