***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

sábado, 22 de setembro de 2012

Os Conferencistas da Semana Bíblica 2012

                                                             Padre Manuel Barbosa

Frequentou o Seminário Missionário Pe. Dehon (Fânzeres, Gondomar) e o Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra. Em 1976 iniciou, na Casa Sagrado Coração, em Aveiro, o ano de noviciado, emitindo a Profissão Religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, a 7 de Outubro de 1977 e a Profissão Perpétua a 29 de Setembro de 1981. Completou os estudos teológicos na Universidade Católica Portuguesa e foi ordenado sacerdote a 12 de Agosto de 1984, no Seminário Missionário Padre Dehon.
Fez o Mestrado em Teologia Dogmática, na Universidade Católica Portuguesa e foi Assistente na mesma Universidade, leccionando na área da Eclesiologia, entre outras. Desempenhou as funções de Capelão Militar na Força Aérea Portuguesa, durante dois anos. A partir de 1990 estudou Teologia Sistemática, no Instituto Católico de Paris e na Universidade da Sorbonne, também em Paris, onde obteve o Diploma de Estudos Aprofundados. Ao mesmo tempo prestou assistência religiosa aos emigrantes portugueses na diocese de Evry-Corbeil-Essonnes.
A 1 de Julho de 2000 tornou-se Conselheiro Provincial e vice-Reitor do Seminário de Nossa Senhora de Fátima (escolasticado), em Alfragide. É Director do Secretariado Geral da Conferência Episcopal Portuguesa, desde Novembro de 2001.
Acualmente é o Vice presidente da União Europeia das Conferências dos Superiores/as Maiores.

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)