***PAZ E BEM!*** SEJAM BEM-VINDOS A ESTE BLOG DEDICADO Á PALAVRA DE DEUS***

EVANGELHO QUOTIDIANO

domingo, 4 de agosto de 2019

18º Domingo do Tempo Comum - 04 de Agosto 2019

Evangelho segundo São Lucas 12,13-21.

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: «Mestre, diz a meu irmão que reparta a herança comigo».Jesus respondeu-lhe: «Amigo, quem Me fez juiz ou árbitro das vossas partilhas?».Depois disse aos presentes: «Vede bem, guardai-vos de toda a avareza: a vida de uma pessoa não depende da abundância dos seus bens».E disse-lhes esta parábola: «O campo dum homem rico tinha produzido excelente colheita.Ele pensou consigo: ‘Que hei de fazer, pois não tenho onde guardar a minha colheita?Vou fazer assim: Deitarei abaixo os meus celeiros para construir outros maiores, onde guardarei todo o meu trigo e os meus bens.Então poderei dizer a mim mesmo: Minha alma, tens muitos bens em depósito para longos anos. Descansa, come, bebe, regala-te’.Mas Deus respondeu-lhe: ‘Insensato! Esta noite terás de entregar a tua alma. O que preparaste, para quem será?’Assim acontece a quem acumula para si, em vez de se tornar rico aos olhos de Deus».

Tradução litúrgica da Bíblia 

Fontes:
secretariadobiblico-sm.blogspot.com
Imagem - ocantonaliturgia.blogspot.com

BIBLIA = BIBLIOTECA

BIBLIA = BIBLIOTECA

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

Trabalhos em PowerPoint disponiveis para Download

.

Obrigado pela sua visita
Volte sempre e
fique com Deus!

"Porque esta PALAVRA está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires" (Deut.30.14)